CONHEÇA O NOSSO TRABALHO

 
Escola de Enfermagem Madre Tereza realiza um amplo trabalho de formação, capacitação e humanização dos profissionais da área de saúde oferecendo cursos técnicos, palestras e seminários, inserindo posteriormente os alunos no amplo mercado de trabalho da Região Metropolitana do Recife.
 
A experiência dos professores, a boa localização na zona oeste e a preocupação com a qualidade, a modernidade e os avanços técnicos fazem com que a Escola de Enfermagem Madre Tereza atue de forma permanente na renovação de suas estruturas, equipamentos e ferramentas de ensino. Investimentos que fazem a diferença na hora dos resultados.
 
Muitos são os motivos que fazem da Escola de Enfermagem Madre Tereza uma referência na sua área de atuação.
 
Reconhecida mundialmente, o nome de Madre Teresa de Calcutá é homenageado pela escola. Esse resgate, fortaleçe e aprimora os valores essenciais do seu trabalho humanitário: o cuidado pelo próximo, o entregar-se a serviço dos outros, a postura ética e a fé por um mundo melhor.
 
A direção de Micheline Cardoso e a coordenação de Rosângela Silva, enfermeiras com vasta experiência dentro de hospitais e especialistas em educação profissional na área da saúde pela Fundaçao Oswaldo Cruz/UFPE colocaram com determinação, comprometimento e visão empreendedora o sonho de criar uma nova escola de enfermagem.
 
Consciêntes que a Região Metropolitana do Recife necessita de mais profissionais técnicos para atender a forte demanda solicitada por Suape e acompanhando a consolidação do nosso Pólo Médico que é uma referencia nacional - sendo o mais importante do Norte/Nordeste e o segundo maior do Brasil - a Escola de Enfermagem Madre Tereza cresce a cada novo ciclo.
 
Para se ter uma ideia deste vasto potencial, o Pólo Médico do Recife surgido no final dos anos 70 emprega 34,7 mil pessoas de forma direta vinculados a 3 mil estabelecimentos. São hospitais, clínicas, laboratórios e centros de diagnósticos com uma clientela de 20 mil pessoas/dia de usuários de planos de saúde, sem incluir o Sistema Único de Saúde (SUS). São 417 hospitais e clínicas com um total de 8,2 mil leitos.
 
Assim, observando o mundo contemporâneo com atenção e amor, contribuindo para o crescimento de nossa próspera região, atendendo aos anseios e necessidades de cada novo aluno, a nossa Escola de Enfermagem estimula e eterniza o pensamento iluminado da Madre teresa de Calcutá: "cada qual em sua vida deve seguir seu próprio caminho".